ARDUINO COM SUCATA

Projetos educativos utilizando Arduino e materias não estruturados em sala de aula

O Arduino é uma plaquinha (microcontrolador) livre e aberta, de baixo custo e muito simples de usar. Ele é capaz de “sentir” o ambiente através de suas entradas por meio de diferentes sensores, processar esses dados e afetar o seu entorno controlando e “agindo” sobre o ambiente. E, para facilitar e difundir a ideia de que qualquer pessoa é capaz de desenvolver um projeto com o Arduino, ele é capaz de se comunicar com o mais simples dos computadores.

Assim, podemos combinar alfabetização científica com a aprendizagem de lógica de programação de forma lúdica, simples e criativa.
Foi essa nossa ideia: juntar a pratica da programação com a construção de artefatos com sucata em nossas aulas no laboratório de educação digital. A molecada abraçou o projeto e as primeiras criações estão ganhando vida.

Veja abaixo, alguns dos projetos desenvolvidos pelos alunos em nosso laboratório:

SEMÁFORO COM ARDUINO E SUCATA

LIXEIRA INTELIGENTE COM SUCATA E ARDUINO

MÁQUINA AUTOMÁTICA DE BOLHINHAS DE SABÃO COM ARDUINO E SUCATA

Follow me

© 2015 by Paulo Adriano Ferrari.
Proudly created with
Wix.com
 

  • Facebook Clean