GAMES BENETTI

É programando que se aprende

          Por trás de uma interface baseada no conceito de gameficação (leia matéria) e de design criativo, o ensino de programação sedimenta três conceitos importantíssimos:

 

  1.  Ela tira o aluno da posição de usuário e consumidor de tecnologia para lança-lo no centro de uma nova atitude que enfatiza e direciona a aprendizagem para a criação e a criatividade;

  2.  O trabalho com programação introduz o conceito de personalização do conhecimento: o aluno tem a chance de criar algo (um game, uma história, uma apresentação, uma simulação...) que lhe é pessoalmente relevante e significativo.

  3. O ensino de programação em sala de aula estimula o trabalho coletivo, a interação e o pensamento abstrato.


         A programação contempla também diferentes conteúdos programáticos. Em matemática por exemplo, facilita a aprendizagem de conceitos ligados à disciplina e a persistência na resolução de problemas. Em língua portuguesa e inglesa, a comunicação, a leitura e a escrita (muitos comandos são apresentados na língua inglesa, o que leva o aluno a familiarizar-se naturalmente com outra idioma). Ao aprender os conceitos da Ciência da Computação, o aluno desenvolve também implicitamente habilidades importantes que poderá utilizar em todas as outras áreas do conhecimento, como geografia, história, artes, etc.
     Aqui está disponibilizado o link para o projeto
BENETTI GAMES, no site do MIT desenvolvido durante os ano de 2016 em nossa escola. O projeto continua em andamento. (CLIQUE AQUI OU NA IMAGEM ABAIXO PARA ACESSAR NOSSOS PROJETOS)

Deseja baixar o programa para trabalhar off-line? Clique AQUI

Precisa de uma versão mais leve do programa? Sem problemas, baixe AQUI a versão do Scratch 1.4

Follow me

© 2015 by Paulo Adriano Ferrari.
Proudly created with
Wix.com
 

  • Facebook Clean