Sites

Interessantes

 Site onde estão disponibilizados várias plataformas para trabalhar com lógica de programação. 

Iniciativa de comunicação e mobilização social que mapeia, produz, difunde e compartilha referências sobre inovações educacionais para inspirar melhorias na qualidade da educação brasileira e incentivar a mídia e a sociedade a compreender e demandar inovações educacionais.

“Kodable” é um jogo de programação onde as crianças devem conduzir o "Smeeborg”, uma bolinha peluda alienígena, sobre diferentes trajetos por meio de setas direcionais para coletar moedas. Dessa forma, as crianças aprendem lições sobre seqüência, condições e loops apenas arrastando e soltando comandos.

 Quer ter muitas ideias de como aplicar, na prática, em sala de aula a aventura de explorar o mundo através da ciência? Então não perca tempo e visite o site da professora Andréa Barreto. Lá você vai encontrar muitas dicas e textos sobre o assunto!

     

     

Segue também aula adotada por mim para introduzir lógica da programação em papel ambientada no game light-bot. (AULA 1 - Introdução ). É interessante apresentar primeiro essa atividade antes de entrar no game, pois assim, os estudantes entram em contato e compreendem a ideia de algoritmo, que nada mais é do um conjunto de ações que o computador deve executar numa ordem sequencial.

 Jogo excelente para introduzir crianças, adolescentes e professores no mundo da lógica da programação.

 Codemonkey é um ambiente divertido e educativo onde os alunos aprendem a programar numa linguagem de programação real, sem nenhuma experiência prévia. Usando a linguagem CoffeeScript, os alunos aprendem a programar e constróem seus próprios jogos em HTML5. Apesar de ser um programa pago, até a fase 30 os desafios são gratuitos. Além disso, é traduzido para o português. Para iniciar a molecada é mais do que suficiente!

Follow me

© 2015 by Paulo Adriano Ferrari.
Proudly created with
Wix.com
 

  • Facebook Clean